Wonder Club world wonders pyramid logo
×

Reviews for Scott Foresman Science, Teacher's Edition, Texas Edition

 Scott Foresman Science magazine reviews

The average rating for Scott Foresman Science, Teacher's Edition, Texas Edition based on 2 reviews is 3 stars.has a rating of 3 stars

Review # 1 was written on 2012-02-28 00:00:00
0was given a rating of 3 stars Jefrey Random
"Uma terra vegetal fértil contém grandes quantidades de materiais orgânicos. Cada planta em decomposição enriquece o solo, torna-o mais fértil, mais apto a engendrar novos rebentos. Nascimento, vida e morte formam os elementos dum ciclo que se não fecha sobre si mesmo. Cada ciclo traz uma nova contribuição que influenciará os ciclos do futuro. É a evolução em «espiral». Neste sentido a Terra é uma espécie de matéria-prima, de onde surge a vida vegetal e animal. Mas para onde ela volta para reaparecer de novo. É a roda da vida. Os átomos e moléculas que formam o nosso corpo têm uma longa história. Numerosas vezes, o «vivente» os pediu à Terra-Mãe. Foram folhas de árvores e penas de pássaros. Dentro de alguns decénios já não existiremos mas os nossos átomos continuarão a sua existência, prosseguindo noutros locais a elaboração do mundo." *** Este livro contém muita física e muita poesia: talvez as duas sejam indissociáveis neste caso; para falar de neutrinos, de protões e de electrões; para falar de leis e de teorias, o autor vai beber inspiração a Paul Valéry —"Patience dans L'azur" é o título original do livro do Reeves e que, nesta versão portuguesa, encontrou eco nas palavras de Mário de Sá-Carneiro (poema "Quase"). A passagem que seleccionei pertence ao capítulo "O cemitério da Costa das Neves na constelação de Oríon", o capítulo que me fez retomar a leitura de forma mais interessada e apaixonada: creio que se condensa aqui a mestria do autor, a sua escrita apaixonada e envolvente, invariavelmente cativante para o leitor. Mas nada disso invalida que um leigo se perca de quando em quando: eu perdi-me, por vezes, e não estou certa de ter reencontrado sempre o caminho de volta. Fiquei com o Pêndulo de Foucault a perturbar-me durante algumas horas e sei que essa inquietação ficou por cá, sei que me voltará a assaltar quando menos esperar — mas é um livro moderadamente acessível para um leigo, sem dúvida.
Review # 2 was written on 2018-01-04 00:00:00
0was given a rating of 3 stars Reva Schreuer
Ce premier livre grand public d'Hubert Reeves (devenu célèbre ensuite) propose une belle vulgarisation du big bang à l'acide aminé et reste probablement l'un des meilleurs de son auteur. Le style est très accessible et je le conseille particulièrement aux ados qui se questionnent sur la matière et l'univers. La partie principale concerne la nucléosynthèse (formation d'éléments de plus en plus lourds à partir des noyaux d'hydrogène) et la classification de Mendeleiev qui en découle. Que nous sommes le fruit de la mort d'une étoile pré-existante au Soleil. Une histoire de la complexité croissante. Depuis, de nombreux autres auteurs ont abordé le sujet et apporté des précisions plus fraîches scientifiquement, mais dans les grandes lignes, l'ouvrage demeure fiable et bien écrit, du moins c'est mon avis. Bien qu'il soit ici question de sciences, ce livre a été classé comme une oeuvre poétique et philosophique. C'est dire la polyvalence de cet auteur aux allures de Père Noël.


Click here to write your own review.


Login

  |  

Complaints

  |  

Blog

  |  

Games

  |  

Digital Media

  |  

Souls

  |  

Obituary

  |  

Contact Us

  |  

FAQ

CAN'T FIND WHAT YOU'RE LOOKING FOR? CLICK HERE!!!